Eis aí o nabo do ano!!
E eis que esse fim-de-semana eu realizei a prova do POSCOMP, o exame necessário para praticamente qualquer Universidade que se preze admitir alunos em seus cursos de pós-graduação em computação.
Primeira vez que prestei, não estudei nada, fui praticamente virado pra USP fazer a prova, passei duas questões erradas no gabarito. Não tinha tanto o que esperar de bom, né?
Achei a prova alienígena, como era de se esperar. Pretendo, na real, estudar violentamente durante 2009 e prestar direito ao final do ano. Estimo que dê pra fazer umas 25, 30 com sorte, das 70 questões. Das 15 de matemática posso comentar que achei meio desequilibrado. A prova tava em geral tranqüila e lá no meio duas questões que eu (formado em matemática) nunca nem sequer ouvi falar.
Vou esperar sair a prova pra comentar pelo menos a de matemática por aqui. E acho que não vou nem me inscrever para os processos esse ano. Deu, na real, vontade mesmo é de fazer a graduação antes.
2 comentários:
E, afinal de contas, estudou? Se saiu bem?
Escolhi fazer a graduação antes mesmo. Entrei em Bacharelado em Computação na USP, mas horário de graduação é foda pra quem precisa trabalhar. Vou estudar por conta pro Poscomp direto mesmo.
Valeu.
Postar um comentário